+ 55 41 3075-1502
contato@rcagovernanca.com.br

WORKSHOP & IMERSÃO

workshops

Com foco na educação para o agronegócio, desenvolvemos workshops para cooperativas, agroindústrias e famílias empreendedoras, com os seguintes temas:

  • Governança e sucessão familiar no agronegócio
  • Economia & Tecnologia e os impactos no agronegócio
  • Liderança feminina e a humanização na gestão do agronegócio
  • Negociação e gestão de conflitos na propriedade familiar
  • Empreendedorismo no agronegócio
  • Tendências do marketing no agronegócio do futuro
  • Inteligência financeira na propriedade rural
  • Boas práticas para conselheiros de administração
  • Comunicação e oratória para conselheiros

imersão

Também organizamos imersões de cinco dias, fora do ambiente de trabalho, para favorecer o foco nos estudos e o relacionamento entre os participantes. Os objetivos os conteúdos são analisados e discutidos detalhadamente com cada cliente.

Exemplo de design para imersão:

Dia 1: Compreendendo a governança cooperativa

Uma viagem até a gênese do conceito de governança e os seus objetivos de harmonização de interesses; análise crítica dos princípios da governança cooperativa em relação ao que efetivamente vem sendo praticado; compreensão sobre a arquitetura dos órgãos de governança; fechando o dia com estudos de caso de sucesso e de inquietações relacionadas com empreendimentos do agronegócio.

Dia 2: Dinâmicas de Conselho de Administração

Simulações de tomadas de decisão inspiradas em pautas cada vez mais presentes em reuniões de Conselho de Administração, objetivando demonstrar a importância do hibridismo entre competências técnicas e comportamentais esperadas em um conselheiro de cooperativa do agronegócio.

Dia 3: Gestão de conflitos

Reflexões sobre a dualidade da “negócio da família versus a família no negócio”; estratégias para tratamento de impasses e conflitos na propriedade familiar; resgate da formação de empreendedores e da essência da cooperação; o papel dos conselheiros na orientação das famílias cooperadas. As mudanças culturais na família e seus impactos nas cooperativas.

Dia 4: Comunicação e oratória

Habilidades para comunicação em reuniões e apresentações em público, com estratégias para direcionar a fala ao positivo e ao que se deseja atingir como resultado; identificação e eliminação de vícios de linguagem; gestão da linguagem corporal.

Dia 5: Do que é feita a nova liderança que gera resultados?

Pesquisa do Instituto Gallup apontou que de cada dez funcionários apenas dois estão engajados nas corporações, está estabelecida a mediocridade satisfatória. O último dia da imersão contempla a compreensão das vantagens da neurociência aplicada à liderança; e a geração de capacidade colaborativa, confiança e contribuição estratégica nos ambientes de trabalho.

Fechar Menu